Artigo de servidor da Agepen é destaque em colóquio sobre Direitos Humanos

Categoria: Reconhecimento | Publicado: quarta-feira, abril 27, 2022 as 09:56 | Voltar

O policial penal Leôncio Elídio dos Santos Júnior é um dos autores do E-book sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lançado durante o sétimo Colóquio Estadual de Direitos Humanos, promovido pela Superintendência da Política de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), nesta semana.

Servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e diretor do Estabelecimento Penal de Ivinhema, Elídio também atua como presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescência da cidade. Ele assina o artigo “Levantamento das Ações Socioassistenciais da Instituição Bem-me-quer" na cidade de Ivinhema: Análise do perfil dos assistidos no período de 2017 a 2020. O texto foi escrito em conjunto com a pesquisadora Amanda Djalma Dutra Hayashi.

O Cantinho “Bem-me-quer" é uma das instituições sociais atendidas com a doação de hortaliças produzidas no presídio de Ivinhema. O local funciona como casa abrigo e atende crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, da região, com ações educacionais, de saúde, alimentação etc.

O projeto da Agepen de horticultura em Ivinhema busca oferecer ocupação produtiva aos internos, com foco na ressocialização, ao mesmo tempo em que atende camadas mais carentes da sociedade.

Colóquio

O Colóquio Estadual de Direitos Humanos foi promovido pela Sedhast com o objetivo de trocar experiências e propor uma aproximação entre os diversos segmentos envolvidos na temática em Mato Grosso do Sul.

Com tema “Reflexões e desafios genuínos da atualidade”, o encontro deste ano propôs a ampliação de discussões e propostas das ações realizadas pela Secretaria, na temática dos direitos humanos para que resultem em avanços e providências para efetivação desses direitos.

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.