Assistente social da Agepen é homenageada em Corumbá

Categoria: Reconhecimento | Publicado: terça-feira, maio 21, 2019 as 06:05 | Voltar

Corumbá (MS) –  A agente penitenciária da área de Assistência e Perícia, Luciana Rojas Leal Papa dos Santos, que atua como assistente social no Patronato Penitenciário de Corumbá, foi homenageada pelo Conselho Regional de Serviço Social 21ª Região-MS, por meio do Núcleo local.

Em celebração ao Dia do Assistente Social, o evento do NUCRESS/CRESS 21 REGIÃO –MS foi realizado na última sexta-feira (17.5), no Sindicato Rural de Corumbá. Luciana representou a Agepen na homenagem. “Me senti muito orgulhosa, extremamente feliz e emocionada, pois não esperava por tamanho reconhecimento por esse importante trabalho que realizamos para o fortalecimento da reintegração social dos egressos do sistema prisional”, agradeceu a servidora.

Com cerca de 16 anos na carreira penitenciária, a assistente social também já atuou no Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá. Formada em Serviço Social, a agente penitenciária possui pós-graduação em Administração e Planejamento de Projetos Sociais e também na área de Gerenciamento de Crises no Sistema Prisional, além de especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde em Fronteira, promovida pelo Hospital Sírio Libanês em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

A servidora também é Bacharel em Direito e foi selecionada como aluna Especial do Curso de Mestrado em Estudos Fronteiriços pelo CPAN-UFMS.

Comemorado oficialmente em 15 de maio, o Dia Nacional do Assistente Social serve para destacar o importante papel desse profissional na sociedade. No sistema prisional, também tem um papel fundamental no tratamento penal oferecido, sendo seu trabalho essencial no processo de reinserção social do apenado e não reincidência no crime.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.