Campo Grande (MS) – A segunda fase do cronograma do Ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) foi aberta. Conforme calendário divulgado pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o prazo para realização do acompanhamento começou no dia 1º de setembro e encerra no dia 09 de outubro.
Avaliação de Desempenho Individual integra o Programa de Gestão por Competência, uma iniciativa que tem como foco o desenvolvimento dos servidores públicos estaduais e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.
A ADI é composta por três fases: 1º – preenchimento do Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI), 2º – acompanhamento do PGDI e 3º- preenchimento do Termo de Avaliação de Desempenho Individual (Tadi).
O objetivo desta fase é promover encontros entre o servidor e o gestor para que juntos analisem as entregas planejadas no início do programa, as dificuldades, avanços e expectativas de resultados.
Para realizar o acompanhamento, acesse https://www.pg.segov.ms.gov.br/softexpert/login. Neste passo não é necessária a validação do servidor, mas o mesmo pode visualizar o registro do feedback no campo “Meu PGDI” dentro do sistema.
Cabe salientar que de acordo com o Decreto 14.719/2017, o órgão central, servidores e gerentes de equipe são corresponsáveis por executar e acompanhar todo processo, zelando pelo cumprimento do cronograma do ciclo.
A próxima e última fase do ciclo será a Avaliação de Desempenho Individual (ADI), onde o servidor realiza a sua autoavaliação e avaliação do seu gestor imediato.