Censo Previdenciário obrigatório para servidores públicos de MS segue até 28 de abril

Categoria: Servidor | Publicado: sexta-feira, janeiro 13, 2023 as 09:52 | Voltar

Segue até o dia 28 de abril o período para atualização do Censo Cadastral Previdenciário dos segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS).

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev-MS) é a responsável por organizar, implementar, gerenciar, programar e fiscalizar o Censo Cadastral Previdenciário, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 02 de dezembro.

A atualização cadastral possui caráter obrigatório e pessoal para: os segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS; militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS; servidores ativos que estejam: cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino; licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

O Censo Cadastral Previdenciário será realizado na forma presencial e de autocadastramento on-line (modalidade digital), no site censo.ms.gov.br, entre os dias 09 de janeiro e 28 de abril de 2023. Entre os objetivos estão a necessidade de atualizar a base de dados cadastrais, e consolidar a base de dados cadastrais.

Confira o decreto nº 16.058 no link: https://www.censo.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/DECRETO-16058-CENSO-CADASTRAL-PREVIDENCIARIO.pdf.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.