A Escola Penitenciária alerta a todos os policiais penais que efetuarem cadastro na plataforma SINESP-SEGURANÇA (Link) que, durante o cadastro, informe na Instituição de Origem como Administração Penitenciária e não como Governo do Estado. Esse erro de preenchimento faz com que o servidor fique sem a análise dos respectivos gestores institucionais, já que o cadastro não chega até eles.
Além de não terem acesso aos cursos, os usuários que não se cadastrarem corretamente não conseguirão participar do Bolsa Formação, quando esse benefício for disponibilizado pelo Governo Federal.
Em Mato Grosso do Sul, até o momento, 80 servidores efetuaram cadastro com o preenchimento errado e não poderão ser validados por seus respectivos gestores, segundo o Sinesp.
Caso tenha efetuado o preenchimento errado, é necessário corrigir, fazendo a atualização dos dados. Por isso, é importante verificar o pré-cadastro, caso ainda não tenha sido aprovado, pois pode ter havido esse erro de preenchimento e não ter sido enviado aos gestores da instituição para dar a devolutiva.
Confira no campo abaixo disponibilizado no manual do Sinesp:
Está em dúvidas como preencher o cadastro? Clique aqui e acesse o passo a passo completo. Também pode entrar em contato com a Espen pelo telefone: 3901-1049