Atenção servidores: Live sobre saúde mental será transmitida nesta quarta-feira, às 19 horas

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, setembro 14, 2021 as 10:52 | Voltar

Em alusão à campanha do Setembro Amarelo, uma live especial será transmitida aos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), nesta quarta-feira (15.9), às 19 horas, no Instagram.

Com o tema "Saúde Mental do Servidor da Segurança Pública", a live abordará sobre prevenção e combate ao suicídio. A ação é uma parceria entre a Agepen, Cassems e Polícia Civil.

A ação também celebra o Dia do Servidor Penitenciário, comemorado no dia 25 de setembro, data em que foi instituída a carreira de segurança penitenciária, dentro do Poder Executivo, pela Lei 2.518/2002.

O encontro está marcado para a próxima quarta-feira (15.9), às 19 horas (horário de MS), em uma transmissão ao vivo na página da Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil @ceapoc_pc_ms.

Dentre as palestrantes, está a servidora da Agepen, Vanessa Saad, que integra o Núcleo de Atenção ao Servidor da instituição.

Atualmente, a agência penitenciária conta com cerca de 1,9 mil servidores ativos e outros cerca de 55 então ingressando nesta nobre missão.

Eles se dividem em plantões e expedientes realizados dentro das 42 unidades prisionais e demais setores da Agepen espalhados por 20 municípios do estado, garantindo hoje a custódia e promovendo condições de ressocialização a mais de 20,9 mil pessoas que infringiram as leis penais.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.