Campo Grande (MS) – Pelo menos 2700 obras entre livretos e folhetos com palavras de orientação e reflexões sobre fé e arrependimento, para a construção de uma vida digna e melhor, serão distribuídos nas 46 unidades prisionais de Mato Grosso do Sul por meio do “Projeto Resgate”, mais novo parceiro da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) no trabalho de reinserção social de apenados.
O responsável pelo projeto no país, evangelista Manfredo Winter, se reuniu nessa quinta-feira (7) com o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, para falar sobre o início da distribuição em unidades prisionais do Estado ainda este mês.
Pela proposta, 1200 cópias do livro “O Caminho para Deus – Passos para uma vida salva e redimida”, do autor alemão Hildor Bösel, e 1500 folhetos com o tema “Arrependa-se”, serão distribuídos aos presídios do Estado, como um reforço às ações de assistência que são realizadas pelas instituições religiosas.
De acordo com o evangelista, que é representante da Missão Maranatha, no Brasil, o projeto já existe há quatro anos e tem por objetivo permitir a reflexão sobre comportamentos que podem se constituir em ilícitos, no sentido de evitar as consequências que tais atitudes geram. Conforme Winter, os livros têm distribuição gratuita, financiada pela missão Maranatha internacional, e os folhetos pela Junta de Missões Nacionais e Gráfica Betânia.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, “a ação de homens como Manfredo Winter é muito importante para que o mundo seja melhor e contribui, no caso dos internos do sistema prisional, para que eles, através da leitura, construam novos e melhores valores dentro de seus corações”.