Corumbá (MS) – Após apurações realizadas pelo serviço de inteligência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), agentes penitenciários conseguiram localizar sete celulares e 115 gramas de maconha em duas celas do Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC).
Os ilícitos estavam nas celas 6 e 8, do solário 3, do pavilhão 1 do presídio e foram localizados durante vistoria minuciosa, determinada pela agência penitenciária, realizada pelos agentes penitenciários no final da tarde dessa terça-feira (2). Também foram localizados carregadores e fones de ouvido.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, além das inspeções rotineiras, operações pente-fino, revistas em visitantes e interceptação de materiais arremessados pelo muro, a instituição trabalha também com ações de inteligência, desenvolvendo vistoriais pontuais com base nas apurações colhidas. “São várias as frentes para dificultar e coibir o uso de ilícitos pelos detentos; é um trabalho incansável e diário”, destaca Stropa.