Com atuação integrada, Agepen recebe homenagem da Prefeitura Municipal de Campo Grande

Categoria: Reconhecimento | Publicado: sexta-feira, novembro 1, 2019 as 15:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, recebeu uma homenagem da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande. A honraria é uma forma de agradecimento pelo apoio e parceria na realização do 4º Curso de Armamento Letal da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Na oportunidade, o agente penitenciário da área de Segurança e Custódia, Richard Dias, que ministrou aulas de Armamento e Tiro durante o curso, também foi homenageado.

Atualmente, Richard é comandante do Grupo de Intervenção Tática (GIT) do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agepen, credenciado pela Polícia Federal e o Exército Brasileiro, já tendo atuado como instrutor de Armamento e Tiro em diversas instituições; além disso, possui vários cursos específicos na área operacional, de escolta, intervenção e táticas prisionais.

Os servidores da Agepen receberam o certificado das mãos do prefeito Marquinhos Trad, durante a solenidade de entrega de carteiras funcionais e motocicletas para a Guarda Civil Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (1º.11).

O superintendente do comando da Guarda Civil Metropolitana, Anderson Gonzaga da Silva Assis, destacou a importância da parceria da Agepen com a instituição. “Acredito que somamos forças em prol da segurança pública e essa homenagem vem para aproximar ainda mais essa parceria, que inclusive rendeu duas vagas para o Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE) e estamos à disposição da Agepen para o que a precisar”, informou.

Para o diretor-presidente da agência penitenciária, Aud de Oliveira Chaves, a Guarda Civil, assim como outras forças de segurança pública, tem sido grandes parceiros em um trabalho em prol da paz social – um dos lemas da Agepen – e quem ganha é a sociedade.

A solenidade também contou com a presença do secretário Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Valério Azambuja; do comandante de Operações Penitenciárias (COPE) da Agepen, João Bosco Correia; do chefe de Gabinete do Prefeito, Alex Gonçalves; além de vereadores e representantes dos conselhos regionais de segurança pública.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni