A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), anuncia o adiamento do início das aulas teóricas e práticas do Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), em Campo Grande.
A decisão foi tomada devido ao período crítico que o município e região enfrentam em relação aos casos confirmados de Covid-19, bem como, a área hospitalar estar no limite de lotação de leitos de UTI.
Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a prioridade da instituição é preservar a saúde dos instrutores e servidores participantes. “A capacitação será ministrada em um momento mais seguro e oportuno”, informa o dirigente.
A data provável para o curso ocorrer será de 05 a 09 de abril, cumprindo as normativas de distanciamento e empregabilidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Os exames psicológicos foram aplicados, na última semana, pelo Núcleo de Apoio ao Servidor aos servidores convocados, os quais serão informados sobre o resultado e demais informações através do email enviado pelo Portal Espen.
A capacitação será ministrada pela Escola Penitenciária, em conjunto com o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), e conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já totaliza 183.105 casos confirmados de Covid-19. O número total de mortes causadas pela doença é de 3.350 vítimas. Ao todo, foram registrados 20 novos óbitos, entre os dias 17 de fevereiro e primeiro de março.