Com aumento de casos confirmados com Covid-19 no estado, Agepen adia a realização do CAVE na capital

Categoria: Informe Espen | Publicado: quinta-feira, março 4, 2021 as 08:03 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), anuncia o adiamento do início das aulas teóricas e práticas do Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), em Campo Grande.

A decisão foi tomada devido ao período crítico que o município e região enfrentam em relação aos casos confirmados de Covid-19, bem como, a área hospitalar estar no limite de lotação de leitos de UTI.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a prioridade da instituição é preservar a saúde dos instrutores e servidores participantes. “A capacitação será ministrada em um momento mais seguro e oportuno”, informa o dirigente.

A data provável para o curso ocorrer será de 05 a 09 de abril, cumprindo as normativas de distanciamento e empregabilidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Os exames psicológicos foram aplicados, na última semana, pelo Núcleo de Apoio ao Servidor aos servidores convocados, os quais serão informados sobre o resultado e demais informações através do email enviado pelo Portal Espen.

A capacitação será ministrada pela Escola Penitenciária, em conjunto com o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), e conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já totaliza 183.105 casos confirmados de Covid-19. O número total de mortes causadas pela doença é de 3.350 vítimas. Ao todo, foram registrados 20 novos óbitos, entre os dias 17 de fevereiro e primeiro de março.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.