Com objetivo de aprimorar o fornecimento de água nas unidades penais de Campo Grande, a diretoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) se reuniu, nesta terça-feira (28.3), com representantes da Águas Guariroba. Além de aproximar ainda mais a gestão, a intenção é reduzir custos e ampliar a conscientização.
O diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, ressaltou a importância desse diálogo interinstitucional como ferramenta de otimização dos gastos públicos. “A ideia é discutirmos estratégias que contribuam para um melhor aproveitamento da água nas unidades penais, partindo do levantamento diagnóstico da realidade atual”, frisou.
. A visita de apresentação reforçou ainda mais a parceria e contribuiu no conhecimento das demandas, é o que revela a gerente comercial da concessionária, Suellen Alves Ferreira Alvarenga. “Dentre as propostas que serão levadas à diretoria da concessionária, está a identificação de possíveis vazamentos internos, bem como, a realização de obras de melhorias no sistema de abastecimento de água interno da unidade penal.”, afirmou.
Para a identificação de pontos que precisam ser melhorados, a ideia é a utilização também de geofone, um aparelho responsável para detectar vazamentos não visíveis, que será realizado por um técnico especializado da empresa.
O coordenador do setor de grandes clientes, Wagner Francisco Henrique, destacou que o próximo passo é elaborar o cronograma de ações. “A partir da parte analítica de dados, que serão repassados pela Agepen, vamos identificar os locais de maiores consumos na capital e iniciar os trabalhos”, explicou.
Também participaram do encontro, o diretor de Administração e Finanças, Anderson Pimentel de Oliveira; o assessor do Gabinete, Phillippe Oliveira de Gois; o chefe da Divisão de Compras e Suprimentos, Elvis de Oliveira Viração; e o chefe do Núcleo de Contratos, André Luiz Meira Sagaz.