Dourados (MS) – Servidoras que atuam na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) ganharam este mês um alojamento novinho, melhor estruturado e mais confortável, com foco no bem-estar e repouso das agentes penitenciárias que trabalham em escala de plantão no presídio.
A iniciativa integra uma série de melhorias que vêm sendo feitas na unidade prisional em prol dos servidores, entre elas a ampliação do alojamento masculino, ampliação do refeitório e um sombrite no estacionamento de motos.
“É uma forma de agradecermos pela dedicação e empenho em realizarem um trabalho de excelência”, ressaltou o diretor da PED, Manoel Machado, reforçando que a intenção é oferecer um ambiente humanizado e digno aos profissionais, que atuam na maior e uma das mais complexas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.
A obra é resultado de uma união de esforços, segundo o dirigente, já que toda a estrutura do alojamento feminino foi custeada pelo Poder Judiciário e Ministério Público Estadual. Grande parte dos serviços foi executada com mão de obra prisional.
Até o projeto estrutural também foi resultado desse empenho conjunto, tendo sido desenvolvido pelo arquiteto credenciado Aparecido Moura, que é agente penitenciário e atua como chefe de equipe da unidade.
Responsável pelo gerenciamento das obras, o administrador do presídio Jackson Bendassolli, reforçou que as melhorias que estão sendo conquistadas é reflexo da confiança de toda a equipe. “Principalmente das servidoras que fielmente confiaram e ajudaram na realização deste projeto”, disse. “Quero ressaltar também que são merecedoras desta obra”, complementou.
Lidando diretamente na coordenação dos servidores da área de Segurança e Custódia, a chefe de Vigilância da PED, Marlene Ferraz de tal, destacou que é muito importante para a qualidade e vida das servidoras no trabalho. “E nossa direção não tem medido esforços para isso”, elogiou.
Para agentes Simone Areco e Simone Buque, o novo alojamento também é uma demonstração do carinho e o cuidado da administração do presídio para com as profissionais. “Estamos muito lisonjeadas com a iniciativa”, agradeceu Areco. “Que alegria receber esse carinho e cuidado, agradecemos de coração”, complementou Buque. Já a servidora Silma Clélia Teodoro de Oliveira classificou a ação como um reconhecimento ao trabalho que executam.
Colaborou agente Cristiane Martins Antiqueira do Carmo, da PED.