Com mão de obra prisional, projeto da Agepen vai beneficiar mais uma instituição social nesta quarta-feira

Categoria: Convite | Publicado: segunda-feira, julho 29, 2019 as 14:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Unindo o trabalho prisional em benefício da sociedade em situação de vulnerabilidade, o projeto “Além dos Muros” realizará mais uma entrega, nesta quarta-feira (31.7), às 08h30. Desta vez, a instituição contemplada com as doações será a Escolinha da Tia More, localizada na Rua Jara, nº 150 - Quadra 30 Lote 45 - Jardim Canguru, em Campo Grande.

Com início no final do ano passado, a ação é desenvolvida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Diretoria de Assistência Penitenciária e sua Divisão de Trabalho, e já beneficiou quatro instituições da capital e Dourados que atendem crianças e adolescentes carentes. Dentre as peças doadas estão bolas esportivas, panetones e brinquedos pedagógicos, todos confeccionados com mão de obra de reeducandos.

Para quarta-feira (31.7), serão entregues brinquedos pedagógicos, tapetes artesanais em crochê, pães e mandiocas descascadas e embaladas na unidade prisional, por meio de uma empresa parceira. Os produtos são resultado do trabalho conjunto de internos da capital das seguintes unidades: Penitenciária de Segurança Máxima, Instituto Penal de Campo Grande, Centro de Triagem “Anísio Lima” e presídio feminino de regime semiaberto e aberto.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca a importância de iniciativas do sistema penitenciário em prol da sociedade e convida todos que desejam participar para prestigiarem mais essa entrega.

Quem tiver interesse em participar ou saber mais sobre o projeto, entre em contato com a Divisão de Trabalho da Agepen pelo telefone (67) 3901-1750 ou 3901-1046.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.