Comissão de estudos para estruturação da Polícia Penal inicia trabalhos

Categoria: Polícia Penal | Publicado: quinta-feira, maio 12, 2022 as 15:43 | Voltar

A comissão responsável pelo estudo quanto à estruturação organizacional da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul, e as adequações necessárias à instituição, teve sua primeira reunião nesta quinta-feira (12.5).

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, participou da abertura dos trabalhos e destacou que o grupo trabalhe de forma a apresentar proposta para uma Polícia Penal fortalecida.

Diretor-presidente da Agepen e diretor-geral da Polícia Penal participaram da abertura dos trabalhos.

“É um momento histórico em nossa carreira, estamos mexendo com nossa vida profissional, então precisamos de muita sabedoria na condução desses trabalhos”, destacou, agradecendo a participação e disposição de cada um em contribuir para o desafio que é essa estruturação.

O diretor-geral da Polícia Penal, Valdimir Ayala Castro, também pontuou que a Polícia Penal é resultado de muita luta. “E agora que somos policiais penais, é uma nova estruturação, então precisamos conduzir de maneira coerente, com as bases legais necessárias”, disse.

Os dirigentes também ressaltaram a necessidade da maior transparência possível nas conduções dos trabalhos, posição reforçada também pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), André Luiz Garcia Santiago, que é integrante da comissão.

Formada por 15 membros, a comissão tem prazo inicial de 30 dias para apresentar proposta, que pode ser prorrogado, conforme a necessidade. As reuniões e deliberações da comissão deverão ter registro em Ata e ocorrerão com a presença do presidente e de, no mínimo, seis membros, em data, horário e local previamente divulgado a todos os membros titulares, bem como ao diretor-presidente da Agepen e ao diretor-geral de Polícia Penal.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.