Definidos integrantes da “Comissão Permanente para Assuntos de Assistência Religiosa Carcerária”

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 11, 2016 as 13:00 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário regulamentou esta semana quais serão os integrantes da "Comissão Permanente para Assuntos de Assistência Religiosa Carcerária", com membros de instituições religiosas que realizam trabalhos de assistência religiosa nas unidades penais do Estado.

A medida atende ao que estabelece a Portaria nº 9, de 7 de outubro de 2015, que dispõe sobre a assistência religiosa voluntária nas unidades prisionais da Agepen/MS.

A comissão vai deliberar sobre casos omissos ou quando houver indícios ou dúvidas quanto à conveniência e oportunidade da Administração Penitenciária, que receberá a comunicação do fato, citará a instituição religiosa e o agente religioso envolvido.

Durante a reunião, realizada na última quarta-feira (9), o diretor-presente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a importância da assistência religiosa aos custodiados. “A nossa intenção é levar aos internos uma palavra que dê sentido às suas vidas, fazendo-os refletir e rever as ações e atitudes realizadas incorretamente, ajudando a melhorar o comportamento, para que, quando voltarem ao convívio social, possam ser pessoas melhores", disse. "Essa é uma forma de a Agepen cumprir seu papel como instrumento de ressocialização", completou.

Segundo informações da Divisão de Promoção Social da Agepen, responsável pela coordenação dos trabalhos,  ficaram definidos como  membros da Comissão, representando as igrejas cadastradas:   padre Carlos Botura (titular),  Zilda Maria Galvão Lima Nação (suplente), pastor Sebastião Cardoso (titular), r Eurico Rodrigues (suplente), pastor Marcos Ricci (titular),  Cícero Apolinario de Almeida Santos (suplente).

Na oportunidade, o diretor-presidente da Agepen recebeu, simbolicamente, das mãos do pastor Sebastião Cardoso, da Igreja Universal do Reino de deus, uma Bíblia, livro sagrado e fonte de fé para os cristãos.

IMG-20160309-WA0010

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.