Campo Grande (MS) – A importância de proporcionar assistência religiosa integral para as pessoas em privação de liberdade possibilita novas perspectivas de futuro e mudanças de comportamentos dentro e fora da prisão. Desta forma, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) conta com 15 instituições religiosas, que realizam trabalhos voluntários nos presídios de Mato Grosso do Sul.
Como parte das ações, um casamento foi realizado no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no final de abril. Juntos há 12 anos, Jefferson e Helida resolveram celebrar essa união como forma de provar que o amor vence qualquer barreira.
Segundo o coordenador das ações da IURD nas unidades penais do estado, pastor Claudinei da Silva, a esposa tomou essa iniciativa para legalizar a união do casal diante do homem e diante de Deus. “Realizamos o matrimônio no civil, assim como, abençoamos o casal perante as testemunhas presentes”, contou. O pastor responsável pela cerimônia foi Alex Sandro Nascimento Ribeiro.
O casal possui uma filha de 11 anos e encontraram nessa iniciativa a oportunidade de mostrarem que todos merecem perdão. “Foi uma forma de incentivar outras pessoas a mudarem suas vidas para o lado bom, o lado da fé e até a procurar uma igreja, pois é necessária a ajuda cristã”, destacou Helida.
Texto: Tatyane Santinoni.