Em reconhecimento ao trabalho já executado em posições de direções, chefias e importantes assessoramentos na estrutura da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o Governo do Estado concedeu função de confiança executiva a policiais penais, conforme divulgação em edição extra do Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (13.4).
A publicação é uma conquista institucional e envolve trabalhos de grande responsabilidade, como as direções dos dois presídios de regime fechado da Gameleira; comandantes do Comando de Operações Penitenciárias e de Grupamentos de Escolta Penitenciária; coordenação do Escritório Social e das Centrais Integradas de Alternativas Penais; Ouvidoria e chefias em maiores unidades do estado; entre outras funções significativas.
Para o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, a gratificação é uma conquista importante, entre outras que vêm sendo articuladas junto ao Governo de valorização de toda a Polícia Penal. “O Governo reconhece a importância do nosso trabalho e vamos avançando a cada dia em novas conquistas, de forma a valorizar cada vez mais toda a categoria de policiais penais e melhorar a estrutura da Agepen”, afirmou.
Além da agência penitenciária, a publicação da edição extra do Diário Oficial traz designações para gratificações em outros órgãos e secretarias do executivo estadual.