Campo Grande (MS) – A Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen/MS) informa que estão sendo ofertadas mais 50 vagas para o curso à distância de Condução Veicular de Emergência (CVE), voltado especificamente para os servidores penitenciários do Estado. A capacitação será promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e as matrículas deverão ser feitas somente através da Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen).
O agente penitenciário interessado deve encaminhar, para o endereço eletrônico: escolapenitenciaria@www.agepen.ms.gov.br, as seguintes informações: nome completo, número do CPF, RG, CNH e Matrícula Funcional; e-mail pessoal e unidade de lotação. As inscrições prosseguem até as vagas serem preenchidas.
De acordo com o diretor da Espen, Vilson Guedes, em parceria com a Senasp, a Escola Penitenciária conseguiu ampliar o número de vagas para a capacitação devido ao número de interessados ter sido elevado. “Com isso, além das 50 vagas já preenchidas, cujo curso já será iniciado, vamos ter mais uma turma de 50”, explica, informando que os servidores já inscritos não necessitarão fazer novo cadastro.
O Curso
Com carga horária de 60 horas, a qualificação é exigida para profissionais que conduzam veículos considerados de emergência, quando em efetiva prestação de serviço de urgência.
O curso para Condutores de Veículos de Emergência busca resgatar uma atitude humanística e de respeito à vida na ação dos agentes públicos, quando do uso de veículos em situação de emergência. Além disso, o treinamento especializado reduz os riscos que envolvem esses agentes e demais usuários do trânsito.
Os requisitos para efetivar a matrícula no curso é ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, e recomenda-se ter disponibilidade de cinco a sete horas por semana para a realização das atividades.