Servidores da Agepen podem se capacitar em cursos online específicos da Senasp

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, maio 26, 2020 as 07:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com ênfase no aprimoramento profissional, a Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul informa que o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Escola Nacional de Serviços Penais, está orientando a todos os servidores da área de segurança pública que priorizem o tempo em isolamento social para continuarem se qualificando. Diversos cursos estão sendo ofertados na modalidade à distância (EaD), no portal da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Dentre eles, está “Medidas Preventivas dos Profissionais de Segurança Pública para Tutela e Condução de Suspeitos da Covid-19”, com carga horária total de quatro horas.

Dividido em dois módulos, o curso tem como objetivo difundir orientações gerais sobre medidas preventivas para evitar a contaminação dos operadores de Segurança Pública durante os exercícios das funções operacionais como abordagens em ocorrências, condução de suspeitos infratores e a tutela de pessoas privadas de liberdade nas delegacias e nos estabelecimentos prisionais.

Para conferir a lista completa de cursos disponíveis, acesse o Portal do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), que adequou-se para substituir o portal SENASP, com cursos totalmente voltados para segurança pública, através do endereço eletrônico https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-seguranca/login.jsf?goto=EADSENASP.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.