Diário Oficial traz nomeação do diretor-presidente da Agepen

Categoria: Diário Oficial | Publicado: quarta-feira, janeiro 18, 2023 as 10:08 | Voltar

Decreto do Governo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) , desta quarta-feira (18.1), traz a nomeação do policial penal Aud de Oliveira Chaves para permanecer na função de diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), interinamente, a contar de 1º de janeiro.

Aud está à frente da pasta desde fevereiro de 2017, tendo a instituição e seus servidores alcançado grandes avanços durante a sua gestão, como a oficialização da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul, criação de grupos especializados na realização de intervenções em situações de crises, realização de escoltas e guarda externa de muralhas. A Agepen também assumiu a segurança nas audiências de custódia. Cerca de 900 policiais penais já foram qualificados cursos especializados nessas áreas.

Nesses anos, na área de assistência, foi conquistada a ampliação de 72% no total de internos estudando e o crescimento de aproximadamente 31% nas parcerias para a oferta de trabalho a reeducandos, refletindo em mais detentos inseridos na ocupação laboral; entre outras ações nas áreas de saúde e promoção social, como o auxílio a outros órgãos públicos e instituições sociais no enfrentamento à pandemia da Covid-19 na confecção de máscaras e outros insumos com mão de obra prisional.

Também foi implantado o Escritório Social, que tem como foco principal a reinserção de quem deixa a prisão, e está em fase de estruturação a Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), entre outros  vários avanços da agência penitenciária que refletem diretamente na segurança de toda a população.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.