Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está analisando mecanismos para otimizar os trabalhos desenvolvidos no seu Almoxarifado Central, unidade responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição de materiais e insumos a unidades da agência penitenciária, como itens de higiene, limpeza e de escritório, além de gêneros alimentícios para os presídios que ainda não possuem cozinha terceirizada.
O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, esteve nessa terça-feira (9) visitando o local, para discutir o assunto com o novo chefe do Almoxarifado, Vitor Jonas Schildt Martinez, que tomou posse do cargo no último dia 28. A visita foi acompanhada pelo diretor de Assistência e Perícia, Gilson Martins.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, a proposta é buscar meio de otimizar o sistema de distribuição para melhor atender às unidades e, ao mesmo tempo, diminuir os custos com transportes, possibilitando economia aos cofres públicos.
Durante a visita, Stropa verificou como funciona o sistema de armazenamento, materiais que estão disponíveis e o cronograma distribuição. “Agora estamos verificando quais as necessidades de mudança”, explicou o dirigente.