Direção da Agepen vistoria fase final da obra de ampliação do presídio de Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 3, 2017 as 10:25 | Voltar

Ponta Porã (MS) – As obras de ampliação da Unidade Penal Ricardo Brandão, presídio masculino de regime fechado de Ponta Porã, estão em fase final e a unidade vai ganhar mais 144 vagas neste início do ano. Segundo o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, que vistoriou as obras na semana passada, as novas celas garantirão um aumento de 80% na capacidade do local.

A ampliação é executada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado – através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Agepen – o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público e a Prefeitura local.

dsc05038

As obras estão sendo feitas a baixo custo, com a utilização da mão de obra dos próprios reeducandos, que, a cada três dias trabalhados, reduzem um do total da pena. Os tijolos utilizados na construção foram feitos na olaria do presídio, também pelos internos. Todo o trabalho é supervisionado pelo diretor do estabelecimento prisional, Carlos Eduardo Lhopi Jardim, e pelo agente penitenciário Claudio Roberto Viana de Araújo.

visita-obra-uprb-dezembro-a

Durante a vistoria, Stropa verificou a estrutura de segurança das celas, espaço físico disponível e discutiu com a direção da unidade a operacionalização do espaço. A vistoria foi acompanhada pelo diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins, pelo chefe de Gabinete, Dumas Torraca, e pela responsável pelo setor de engenharia da Agepen, Carla Gameiro.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, a ampliação de vagas é uma necessidade do sistema prisional do Estado e o Governo do Estado e a Sejusp têm dado todas as condições para que tais obras se concretizem o mais rapidamente possível.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.