Direcionada a policiais penais de MS, capacitação sobre SEEU-Sisdepen acontece no dia 29; inscrições abertas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 23, 2022 as 10:33 | Voltar

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), ferramenta do CNJ que reúne cerca de 1,5 milhão de processos de execução penal no país, terá um novo módulo para monitorar virtualmente as medidas diversas da prisão. Além dessa ferramenta inédita, o SEEU também foi integrado ao Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional (Sisdepen Indivíduos), gerido pelo Departamento Penitenciário Nacional, representando a integração dos dois principais sistemas nacionais em operação no país no âmbito da execução penal.

Para isso, será realizada qualificação destinada a servidores da Administração Penitenciária em todo o país. O treinamento será dividido conforme a região do país. Para profissionais de Mato Grosso do Sul, o treinamento será, exclusivamente, no dia 29 de novembro, a partir das 14h30 (13h30 no horário de MS). A inscrição pode ser feita pelo link: bit.ly/seeu-sisdepen-g01

A integração foi coordenada pelo CNJ por meio do programa Fazendo Justiça, a partir de compromissos firmados com o Departamento Penitenciário Nacional. O programa é uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para incidir em desafios no campo da privação de liberdade.

ℹ Acompanhe também o lançamento oficial da integração SEEU - Sisdepen, no dia 28/11, às 10h. Saiba mais: https://bit.ly/lancamentoseeu

Publicado por: imprensaagepen