Dois Irmãos do Buriti (MS) – O diretor da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB), agente Paulo Inverso Elias, foi homenageado na terça-feira (12.6) com Moção de Congratulação concedida pela Câmara de Vereadores do Município, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade como dirigente da unidade prisional.
A mais nova homenagem conquistada pelo servidor penitenciário – que também já foi agraciado com moção pelas câmaras municipais de Aquidauana e Anastácio – é reflexo de seus quase 34 anos de serviços prestados à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), já tendo atuado em diversas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.
Para o dirigente, que está à frente da PDIB desde 2015, a homenagem é reflexo do trabalho de toda a equipe do estabelecimento penal, que busca atuar com profissionalismo e zelo na função, além do apoio que recebe da direção da Agepen.
“Focamos também o lado social da execução de pena, com a realização de diversos projetos de ressocialização, entre eles o de hortaliças que são distribuídas para as escolas, creches, hospitais etc., que contribuem para a comunidade de Dois Irmãos do Buriti”, ressalta o homenageado.
Paulo Inverso também se destacou como diretor na unidade prisional de Aquidauana, entre os anos de 2004 e 2008, tendo entre as conquistas ter sido o responsável, ao lado de profissionais do setor jurídico e social da unidade – por alinhar, em 2005, junto à Prefeitura de Aquidauana convênio para que os internos do semiaberto pudessem prestar serviços em obras públicas, projeto que prossegue com sucesso até hoje.
Pela Agepen, foi agraciado em 2016 com a medalha “Ramez Tebet”, maior condecoração da instituição, em reconhecimento à dedicação e aos relevantes serviços prestados.
Ao lado do servidor penitenciário, também foram condecorados com a Moção de Congratulação concedida pela Câmara de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti o policial civil Benedito Pereira e o Cabo da PM Valdomiro Zago. As três indicações foram feitas pelo vereador Eder Aguia.
Colaborou equipe de servidores da PDIB.
Foto: Divulgação PDIB.