Diretor-presidente da Agepen é homenageado pela Associação Centro das Igrejas Batistas de MS

Categoria: Reconhecimento | Publicado: sexta-feira, agosto 20, 2021 as 14:53 | Voltar

Nesta sexta-feira (20.8), uma placa que destaca os relevantes serviços prestados aos Batistas de Campo Grande foi entregue ao diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves. A homenagem foi realizada pela Associação Centro das Igrejas Batistas do Mato Grosso do Sul (ACIBAMS), com apoio da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM).

A cerimônia aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia Seção MS, na capital, e homenageou autoridades civis, políticas, militares e eclesiásticas.

Lisonjeado com a honraria, o dirigente da Agepen destacou a importância da assistência religiosa dentro do sistema prisional. “Para alcançarmos a ressocialização, o primeiro passo é Deus e esse papel vocês desempenham com excelência, contribuindo para a propagação da ferramenta de transformação com o oferecimento de esperança e uma palavra de fé para quem está momentaneamente cumprindo pena”, reforçou Aud.

Na oportunidade, o dirigente também recebeu a Moção de Congratulação do vereador Betinho em reconhecimento ao trabalho de doação em prol da ACIBAMS.

Na ocasião, Moção de Congratulação também foi entregue ao dirigente da Agepen pelo vereador Betinho.

Entregue pelo vereador, a homenagem ressalta a integração, catalisação de informações e desenvolvimento estratégico que viabilizem o cumprimento da missão de estruturação de vidas.

A ACIBAMS prestou cursos profissionalizantes, em 2019, a 54 mulheres em situação de prisão nas áreas de atendente de farmácia, recepcionista e conservação e limpeza.

O evento também celebra o Dia do Batista Sul-mato-grossense – comemorado em 20 de agosto, e hoje também marca os 110 anos da existência da Igreja Batista no estado.

O presidente da instituição, pastor Josiel Caramalac, informou que a cerimônia representa uma forma de homenagear todos que têm apoiado e aberto as portas para estar levando a Palavra de Deus para àqueles que tanto carecem.

Pr. Josiel destaca a importância da parceria com a agência penitenciária.

“A parceria com a Agepen oportuniza um grande espaço para que possamos levar às pessoas que se desviaram de suas condutas diante da sociedade e ali estão reclusas para um aperfeiçoamento e, nesse momento, levar o consolo, conforto, orientação de vida, de mudança e de transformação, fazendo com que possam acreditar em si e que existe a oportunidade para o indivíduo melhorar e mudar a sua condição de vida”, destaca pr. Josiel.

Dentre os homenageados está o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, que ressaltou o papel da Igreja Batista na cidade. “Vocês têm contribuído na restituição de famílias, tirado a depressão, o medo, a angústia, a ansiedade de muitos campo-grandenses, através da ministração da Palavra e da força da fé”, agradeceu.

Também participaram do encontro o deputado federal, dr. Luiz Ovando; o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira, que representou o Governador Reinaldo Azambuja; o presidente da CBSM, pr. Jonas Xavier de Pina; o comandante-geral da PMMS, cel Marcos Paulo Gimenez, que também foi homenageado; a diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro; entre outras autoridades.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.