Diretor-presidente da Agepen participa do 4° Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: quarta-feira, novembro 22, 2017 as 15:46 | Voltar

Brasília (DF) - O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, e a chefe da Divisão de Trabalho da instituição, Elaine Cecci, estão participando, em Brasília (DF), do 4° Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional, promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Com a participação do ministro da Justiça, Torquato Lorena Jardim (na foto com o diretor-presidente da Agepen), a iniciativa é coordenada pela Diretoria de Políticas Penitenciárias. O encontro teve início nesta quarta-feira (22) e prossegue até amanhã. Neste ciclo, estão sendo realizados debates e palestras com especialistas na área, com o objetivo de fortalecer a política entre os diversos atores envolvidos na oferta do trabalho na área prisional.

Já no primeiro dia do encontro, foi lançado o Selo Resgata, cujo objetivo é reconhecer as empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional. É uma estratégia para incentivar, bem como dar visibilidade para essas organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.

Oportunidade

Para o diretor-presidente da Agepen, o evento é uma grande oportunidade de troca de experiências com outros estados, nos sentido de conhecer mais iniciativas de sucesso que possam ser implementadas em Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, apesar de o nosso estado ser referência em trabalho prisional e superar a média nacional em percentual de detentos trabalhando, a intenção é absorver o máximo de conhecimento possível para que a agência penitenciária possa se aprimorar nesta área.

 

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.