Diretor-presidente da Agepen será condecorado com “Medalha Prêmio” da Polícia Civil

Categoria: Reconhecimento | Publicado: terça-feira, dezembro 4, 2018 as 08:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, será uma das 45 personalidades condecoradas com a “Medalha Prêmio” da Polícia Civil, em solenidade a ser realizada nesta quarta-feira (5.12), às 9 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Campo Grande. A honraria é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços, colaborando com o combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente da instituição.

Além da Medalha Prêmio, na oportunidade serão concedidas a “Medalha Tempo de Serviço” e  a “Medalha Mérito Policial” a 90 policiais civis que se destacaram nas funções e contribuíram decisivamente para o aperfeiçoamento da instituição, ajudando efetivamente a manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado e que completam 10, 20 ou 30 anos de carreira.

A premiação da Polícia Civil foi criada em novembro de 1989, com a publicação no Diário Oficial do Estado dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284. De acordo com Marcelo Vargas, delegado-geral da Polícia Civil,  é uma forma de reconhecer àqueles que contribuíram de maneira significativa para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.