Campo Grande (MS) – Tendo como objetivo principal contribuir para uniformização e regularidade de procedimentos adotados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), além de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos servidores, a Corregedoria-Geral da instituição está sob novo comando.
A agente penitenciária Jane Maria Motta Stradiotti foi empossada oficialmente na função nesta quinta-feira (28.2), pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, após nomeação em Diário Oficial pelo governo do Estado.
Segundo o diretor-presidente, a Corregedoria-Geral da Agepen possui circunscrição em todas as unidades da Autarquia e é fundamental para a tomada de decisões, bem como para a evolução de toda a estrutura organizacional. “Muitas das decisões que tenho que tomar na presidência, preciso estar embasado por todo um trabalho feito por nossa Corregedoria, o que exige um trabalho sério e comprometido do corregedor e da equipe que a compõe”, afirmou.
Aud elogiou o empenho do então corregedor Anderson Moreno, que estava na função desde setembro de 2016, e destacou que algumas mudanças são necessárias por questões administrativas e conjunturais.
Em sua despedida, Anderson agradeceu o apoio da equipe nestes mais de dois anos que esteve à frente da pasta e destacou que “é uma árdua missão”.
Para a nova corregedora, a função é um trabalho bastante significativo. “Embaixo de cada capa de processo tem a vida de um servidor, que depende de uma decisão para definir o rumo na sua carreira”, disse em discurso. Jane elogiou também a equipe do setor. “Temos aqui recursos humanos de excelência e iremos buscar melhorias estruturais para melhor acomodar os trabalhos e a nossa equipe”, prometeu, reforçando que buscará trabalhar como uma facilitadora.
Currículo
A corregedora-geral da Agepen é bacharel em Direito, com especialização em Direito do Estado e das Relações Sociais, além de possuir formação superior em Psicologia, com mestrado na mesma área. Também é pós-graduada em Tratamento Penal e Administração Penitenciária.
Com 30 anos na carreira, Jane Maria Motta Stradiotti já atuou como diretora de unidades prisionais e atualmente ocupava a função de coordenadora dos estabelecimentos penais femininos.
Também participaram do ato de posse o chefe de Gabinete Pedro Carrilho de Arantes; o diretor de Operações, Acir Rodrigues, o chefe da Divisão de Ações de Segurança e Custódia, Valdimir Ayala Castro, e o diretor da Unidade Mista Estadual de Monitoramento Virtual, Ricardo Teixeira, entre outros servidores.