Mato Grosso do Sul está sendo representado, durante o VII Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, pela diretora da Escola Penitenciária, policial penal Soraya Placência, que atuou como mediadora em um painel sobre qualificação continuada e os avanços do ensino remoto, realizado nesta terça-feira (28.11).
Promovido pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), por meio da sua Escola de Gestão Penitenciária, o evento teve início na segunda-feira (27.11) e prossegue até amanhã, em Brasília (DF), com representantes de vários estados.
Durante o encontro, estão sendo discutidos temas como a política nacional de educação em serviços penais, o fortalecimento da Rede Nacional de Escolas e Academias, a formação pedagógica para a atuação em espaços policiais, dentre outros temas.
Também será lançada a nova matriz curricular para a educação em serviços penais, um documento elaborado pela Senappen e que define os parâmetros curriculares e metodológicos para a formação da polícia penal no Brasil.
Também participa por Mato Grosso do Sul a policial penal Patrícia Gimenez Ferreira, Coordenadora de Planejamento e Pesquisa da ESPEN.