Diretora é homenageada em comemoração aos 10 anos à frente da gestão do EPFIIZ

Categoria: Reconhecimento | Publicado: segunda-feira, março 28, 2022 as 16:20 | Voltar

Reconhecimento, agradecimentos e emoção são algumas das palavras que resumem a homenagem preparada pela equipe de servidores do Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" (EPFIIZ) em comemoração aos dez anos que a diretora Mari Jane Boleti Carrilho está à frente da unidade prisional, completados nesta semana.

Muito atenciosa com sua equipe, Mari Jane foi surpreendida com presentes e mensagens destacando a profissional e companheira de trabalho ao longo dos seus 32 anos como servidora penitenciária, dentre os quais os 10 últimos dedicados a dirigir o maior presídio feminino de Mato Grosso do Sul.

Tendo como sua marca a atenção especial a cada servidor, sempre atenta aos detalhes, foi a vez de ela receber todo o carinho que dedica no dia a dia a sua equipe, com uma cerimônia preparada a várias mãos.

Até mesmo servidores de folga e profissionais já aposentadas fizeram questão de prestigiar o evento e agradecer à diretora por todo o carinho e companheirismo recebidos ao longo da sua gestão, sempre com um olhar humanizado e de valorização de cada profissional que atua no local.

Nas falas dos representantes de cada setor, o destaque pelo zelo que a dirigente conduz a unidade, seja com obras constantes de melhorias estruturais, pelas lembranças nas datas comemorativas, e nas orientações e condução para resolução das situações adversas que surgem na rotina da prisão, contribuindo para o EPFIIZ ser considerado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), e até mesmo por autoridades de fora, como modelo de iniciativas voltadas ao tratamento penal e ressocialização.

Antes de ser diretora do presídio, Mari Jane trabalhou por sete anos no Estabelecimento Penal de Três Lagoas, foi administradora do feminino fechado de Campo Grande por 12 anos, e diretora da unidade semiaberta feminina da capital entre os anos 2009 e 2012.

Entre os vários presentes que recebeu, um buquê de flores com 61 botões de rosas, nas cores vermelha, amarela, rosa e branca, representando cada servidor que atua no “Irma Zorzi” e o amor que a equipe da unidade prisional tem pela pessoa e profissional que ela representa. “Temos a honra de contar com sua valiosa dedicação e comprometimento durante esses 10 anos de esforço e excelência”, destacaram os servidores, por meio de uma placa de homenagem entregue à diretora.

A cerimônia também contou com a participação do Chefe de Gabinete da Agepen, Valdimir Ayala Castro, que representou o diretor-presidente no ato,  do chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais, Alírio Francisco do Carmo; da  coordenadora das UPS Femininas, Waneska Ivo Vasconcelos de Oliveira e a diretora do Módulo de Saúde, Angélica Rosa de Almeida; além de familiares da diretora.