Em reconhecimento ao relevante trabalho no combate à criminalidade, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, e o diretor da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, Flávio Rodrigues Marques, foram condecorados com a Medalha Legislativa “Dr. Rui de Oliveira Luiz”.
A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (1.12), na Câmara Municipal de Campo Grande, e contou com a presença de autoridades civis, militares e policiais penais da capital.
Instituída em setembro de 2021, através do projeto apresentado pelo vereador Dr. Loester, a Medalha Legislativa “Dr. Rui de Oliveira Luiz” é concedida a todos os cidadãos que tenham se destacado no âmbito de combate à criminalidade no município de Campo Grande.
Delegado aposentado de classe especial e protagonista de um honroso currículo, Dr. Rui de Oliveira Luiz faleceu em março do ano passado e exercia advocacia na área criminal, foi ex-secretário de Segurança Pública, mas deixou o governo ao ser eleito vereador, em 1989, como primeiro delegado a chegar à Câmara Municipal.
Para o diretor-presidente da Agepen, a homenagem representa o reconhecimento da importância da Polícia Penal para a segurança da sociedade. “Esse mérito eu estendo aos meus colegas de profissão, que não medem esforços para garantir a segurança dentro e fora das muralhas dos presídios”, destaca Aud.