A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da sua Comissão de Organização do Processo Eleitoral, divulgou os nomes dos servidores que tiveram suas candidaturas deferidas ao cargo de Membro do Conselho de Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul.
A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11.11) e o prazo para impugnação é de 48 horas, a contar desta data.
A eleição para a escolha dos membros do Conselho de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (CAP), para o biênio 2021/2022, acontecerá no dia 7 de dezembro, das 8 às 16 horas.
No total, seis candidatos estão na disputa e concorrem nas suas respectivas áreas de atuação. Será eleito um representante de cada área e o segundo colocado fica como suplente.
O CAP é órgão de deliberação coletiva integrante da estrutura básica da Agepen e tem por finalidade o acompanhamento do cumprimento dos mandamentos institucionais das atividades vinculadas à carreira Segurança Penitenciária. Entre as suas atribuições está: propor normas relativas à utilização de novas técnicas e métodos de aperfeiçoamento na Agepen e pronunciar-se nos processos de promoções na carreira penitenciária.
Conheça os candidatos de cada área de atuação, disponível na página 150 (clique aqui).