Três Lagoas (MS) – Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizaram, nesta quarta-feira (23), a apreensão de 476 gramas de maconha na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, durante inspeção de rotina.
As vistorias constantes em pátios, celas e visitantes são medidas adotadas na unidade prisional para coibir o uso de equipamentos proibidos e entorpecentes pelos internos.
De acordo com o diretor do presídio, Raul Ramalho, a droga estava em uma sacola no pátio do presídio, no espaço entre os pavilhões I e III, e, provavelmente, foi arremessada pelo muro.
Em outro flagrante nesta manhã, entre os pavilhões II e IV, os agentes penitenciários, com apoio de policiais militares que fazem a guarda das muralhas, localizaram duas balanças de precisão digitais.
Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, “a constante vigilância e experiência dos agentes penitenciários proporcionam esse tipo de apreensão, que impede que tais objetos ingressem nas unidades prisionais e cheguem às mãos dos internos”.