Elogio Funcional é concedido a servidores da Agepen que capturaram indivíduo em telhado do EPFIIZ

Categoria: Diário Oficial | Publicado: terça-feira, outubro 26, 2021 as 16:14 | Voltar

A edição do Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (26.10), traz a concessão de Elogio Funcional a dois servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Dentre eles, estão os servidores Sebastião Juscelino Gonçalves e Rossano Ykemiyashiro.

Ambos da área de Segurança e Custódia, contribuíram na prisão, em flagrante, de um indivíduo que estava em cima da cobertura do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na capital, e impediram a entrada de diversos materiais ilícitos.

A concessão tem como objetivo valorizar os trabalhos desenvolvidos, além do dever legal e das atribuições de função determinadas na carreira.

Após ouvirem um barulho no telhado, os servidores lograram êxito na interceptação do rapaz, que estava em posse de uma mochila contendo nove tabletes de substância análoga à maconha, pesando cerca de dois quilos, além de dez celulares, 19 carregadores, 12 fones de ouvido e cinco chips. Os materiais seriam arremessados para dentro do presídio feminino.

A ação ocorreu no final de junho deste ano e contou com apoio da Polícia Militar, que realiza a guarda externa no local.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.