Campo Grande (MS) – Iniciativa cultural que une conhecimento e espiritualidade é desenvolvido com reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na capital. O projeto “Crescer + Ler” está em sua segunda edição e é realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com a Igreja Verbo da Vida.
Com a participação de 30 internas, o trabalho consiste na leitura de, pelo menos, três obras e elaboração de uma resenha. As três melhores serão premiadas no mês de maio. Segundo o pastor responsável, Agnaldo Andrade, a ideia é incentivar as custodiadas na busca pelo saber e proporcionar um estímulo para o raciocínio e a criatividade, levando cada uma a ter prazer pela leitura.
Durante o lançamento da segunda edição do projeto, o pastor Agnaldo falou sobre a ‘Justiça Divina’. “Nada mais é que um atributo de Deus manifestando através de nossas ações, nos levando a cumprir um propósito de melhorias de vida”, esclareceu.
Para a diretora da unidade, Mari Jane Boleti Carrilho, considerando que o projeto é voltado à espiritualidade, os livros trazem a palavra de Deus e um conforto espiritual para o coração de cada participante.
Presente no evento, as advogadas que compõe a comissão do sistema penitenciário dentro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Fábia Zelinda e Ecler Nantes, parabenizaram a iniciativa e manifestaram o apoio para esta ação, a qual também possui caráter empreendedor no âmbito da leitura.
Também participaram os membros da Igreja Verbo da Vida, que tem como coordenadora a missionária Bernadete Manica; e a cantora Karol Araújo, que ministrou diversos louvores.
Texto: Tatyane Santinoni.
Colaboração da agente Juliana Almeida Tristão Vernochi.