Em continuidade aos trabalhos, Agepen reúne diretores de unidades penais e assistenciais de MS

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: quarta-feira, maio 12, 2021 as 09:23 | Voltar

Por meio de videoconferência, dirigentes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de Mato Grosso do Sul se reuniram para alinhar questões importantes referentes às ações desenvolvidas em unidades penais junto aos reeducandos. O encontro aconteceu na última sexta-feira (7.5).

Dentre os temas abordados, estão os esclarecimentos sobre a inclusão de informações sobre presos no Sistema Integrado de Administração do Sistema Penitenciário (Siapen), abordada pelo servidor Wagner Faria França, um dos responsáveis pelo sistema, juntamente com o servidor Alexandre de Oliveira Albuquerque.

Além disso, também foi tratado sobre a importância do preenchimento diário de informações sobre a Covid-19, bem como, planilha de Monitoramento.

Aud destacou que a transparência das informações é prioridade.

“Nosso objetivo é sempre priorizar a transparência das informações, por isso a participação de todos os diretores nesse processo é essencial”, destacou o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, durante o encontro.

A vacinação dos servidores penitenciários também foi tratada, reforçando a importância da imunização de todos os profissionais que estão na linha de frente no desenvolvimento de ações junto aos reeducandos, promovendo mais saúde e segurança durante as atividades.

A inclusão dos profissionais da segurança pública no grupo prioritário na vacina contra a Covid-19 foi priorizada a partir da parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A entrega de pertences nas unidades penais, bem como, a priorização das visitas virtuais em tempos de pandemia também foram temas tratados durante o encontro virtual, além de apresentação de demandas, particularidades, sugestões, dúvidas, entre outros assuntos.

“O objetivo é aproximar a administração geral da instituição com todos os diretores, é um momento de exposição de ideias, as dificuldades enfrentadas, as dúvidas ou sugestões, de forma a resolvermos, juntos, as diversas situações apresentadas”, frisou Aud.

A reunião on-line contou com a participação de diretores de área, de unidades prisionais do estado, Patronatos Penitenciários, chefes de Divisões e representantes da Gerência de Inteligência, Corregedoria-Geral, Comando de Operações Penitenciárias (COPE) e Núcleo de Apoio ao Servidor.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.