Dourados (MS) – Agentes penitenciários que atuam no Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de Dourados (EPRSAA-D) flagraram uma cena inusitada no final da tarde dessa quarta-feira (1º).
Por volta das 17h40, durante revista corporal, os servidores surpreenderam o interno José Martins Araújo, 20 anos, que retornava da rua, com dois tabletes de maconha presos ao corpo, fixados com fita adesiva. A droga estava nas costas do apenado, que alegou não ser o proprietário do entorpecente, mas se recusou a revelar quem seria.
Encaminhado à delegacia de Polícia Civil, José Martins Araújo foi indiciado por tráfico de drogas qualificado e irá responder pelo crime, além de ser regredido para o regime fechado.
Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, a vigilância constante e os procedimentos de segurança realizados pelos agentes penitenciários são essenciais para se evitar a entrada de ilícitos. “São muitas as artimanhas utilizadas, mas nossos agentes estão preparados e atentos”, destaca.