Em manhã de lazer e descontração, secretário anuncia 1ª Cãominhada do Servidor

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, abril 23, 2018 as 15:21 | Voltar
Campo Grande (MS) – Uma manhã diferente para os servidores de Mato Grosso do Sul. A abertura do calendário de atividades esportivas de 2018 com a 10ª etapa do Circuito de Caminhadas do Servidor reuniu centenas de participantes no Parque dos Poderes no sábado (21.4). Mais do que a prática de atividade física e a integração com o aulão de ritmos, o servidor pode desfrutar de um momento de lazer e descontração com a sua família.

Titular da SAD, Carlos Alberto de Assis.

Para o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a ação reflete o compromisso do Governo em investir na qualidade de vida do servidor. “A nossa política de desenvolvimento do servidor visa o seu desenvolvimento integral. Tanto do aspecto físico, intelectual, mental, espiritual e social, porque o servidor público precisa ser visto dessa forma, como ser humano em sua totalidade e qualidade de vida é fundamental para o equilíbrio” pontuou.

Em julho acontecerá a 1ª Cãominhada do Servidor.

Ele aproveitou para anunciar a realização da 1ª edição da Cãominhada do Servidor. “Atendendo a pedidos dos nossos servidores, vamos organizar para o mês de julho, a 1ª edição da Cãominhada do Servidor. Estaremos preparados para receber além dos servidores e suas famílias, seus animais de estimação”, antecipou.

Após uma aula de alongamento com profissionais de educação física, o titular da SAD deu o start para a caminhada de 4 km que saiu de frente À Governadoria e percorreu toda a extensão da avenida do Poeta Manoel de Barros com retorno na avenida Afonso Pena. Durante o percurso os participantes contaram com pontos de apoio com água e frutas.

O casal Emília e Rodrigo Dorsa com o cão “Alvin”.

A servidora da Secretaria Estado de Educação (SED), Emília Sbrocco Dorsa, aproveitou para levar o seu cachorrinho Alvin para uma manhã diferente. “Sempre trago o Alvin nas caminhadas e ele adora. Gasta energia, tem contato com outros cachorrinhos e volta para casa feliz”, comentou ela que estava acompanhada do marido, Rodrigo Dorsa, servidor da Iagro.

Servidor do Estado há 30 anos, o sargento da Polícia Militar José Leôncio Benitez aproveitou a oportunidade para levar a família para praticar atividade física. Ele e a esposa Adriana Benitez, participaram pela primeira vez da caminhada e ainda levaram para casa um dos prêmios. “Gostei muito do astral. Aproveitamos que hoje fez um dia muito gostoso, praticamos atividade física e ainda estamos levando para casa o super kit churrasco. Muito bom”, definiu.

José Benitez aproveitou e levou a família para praticar atividade física.

Participativo de todas as ações, Alan Catarinelli, servidor da Fundação do Trabalho (Funtrab);subiu mais uma vez no palco para receber o seu terceiro prêmio em menos de um ano.

Questionado sobre sua sorte, ele lembrou que  para ganhar é preciso participar. “Gosto muito e participo sempre. Já levei para casa uma sanduicheira, uma televisão e hoje estou levando esse Kit. Acho super importante a iniciativa do Governo de promover caminhadas, baile, semana do servidor, porque são ações que nos divertem, nos valorizam”, observou.

Alan Catarinelli já ganhou diversos prêmios nas edições da Caminhada.

A ação contou com diversos parceiros, entre eles a Academia Via Olímpica que além de sortear planos de treino para os servidores, foi responsável pelas aulas pré e pós caminhada, Cooperativa Sicredi, Natura, Cassems, Jeunesse, Ótica Itamarati, Fiscossul, UCDB, Le Von Fit e Zen Shiatsu, com um dos serviços mais procurados. “Esse é um carinho nosso para o servidor do Estado. A quick massagem traz inúmeros benefícios. Melhora a circulação sanguínea, alivia o stress, tensão, dores musculares, artrite, artrose, além de promover benefícios psicológicos”, afirmou o massoterapeuta, Armando Hayashida, que disponibilizou uma equipe de quatro profissionais para atendimento.

Flávia Oliveira passeou com a família e ainda ganhou uma bicicleta.

Outra servidora da SED, Flávia Oliveira, elogiou a iniciativa do Governo do Estado em promover ações de integração e afirmou ter saído renovada e feliz da caminhada. “A caminhada é uma forma de os servidores interagirem e ter um sábado de lazer com a família, diferente. Trouxe meus filhos e meu marido e aproveitamos muito. Estarei presente nas próximas edições”, destacou a ganhadora do prêmio mais aguardado; a bicicleta. 

Além dos stands para aferição de peso, pressão, e glicemia, bioimpedância, distribuição de mudas e espaço kids para as crianças, houve sorteio de 31 prêmios, entre eles, roupas de ginástica, óculos de sol, vale presentes, kits de beleza e uma bicicleta.

Equipe responsável pela organização da 10ª edição do Circuito de Caminhadas do Servidor.

Texto: Rejane Monteiro – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.