Em operação pente-fino na Máxima, Agepen apreende 62 celulares

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 25, 2015 as 12:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) divulgou nesta quarta-feira (25) o resultado da operação pente-fino realizada ontem (24) na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, a ação envolveu a participação de cerca de 30 servidores penitenciários e contou com o apoio de policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar, que atuou na contenção dos presos para que os agentes realizassem a vistoria.

Conforme o relatório apresentado pela Diretoria de Operações, foram apreendidos 62 aparelhos celulares, 31 carregadores, além de baterias avulsas, chips e fones de ouvido. Durante a vistoria, também foram encontrados  51 papelotes de cocaína , 214 papelotes de maconha e mais dois tabletes da droga (porções um pouco maiores). Os entorpecentes foram encaminhados para delegacia de polícia para serem pesados e ser registrada a ocorrência.

IMG-20151125-WA0006

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista geral realizada na Máxima é uma operação de rotina e faz parte de uma série de ações de segurança que fazem parte do calendário de atividades da Agepen, desenvolvidas em todas as unidades prisionais do estado.

Stropa destaca que as vistorias realizadas pelos agentes penitenciários são necessárias no sentido de retirar materiais proibidos que por ventura tenham entrado nos presídios. Conforme o dirigente, as operações pente-fino não são as únicas ações desenvolvidas neste sentido, já que os servidores atuam também efetivamente na revista de visitantes, revistas pontuais e diárias em celas e nos entornos dos pavilhões, entre outros procedimentos padrões adotados.

 

 

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.