No Estabelecimento Penal Masculino de Rio Brilhante, policiais penais interceptaram, nesta semana, aparelhos telefônicos e diversos acessórios arremessados pela muralha dentro de garrafas pet.
A primeira apreensão aconteceu no último domingo (1.11), por volta das 15h, quando os servidores ouviram um barulho no telhado do presídio. Ao subirem, avistaram uma garrafa amarrada em uma corda próxima ao solário B.
Ao todo, foram localizados seis celulares, três chips, duas baterias de recarga, um fone de ouvido, um rolo de arame para manutenção dos aparelhos, um rolo de fio para carregador, dois cabos USB completos, quatro pontas de cabo USB e nove pontas de cabo pino para fabricação artesanal de carregadores.
A partir de denúncia de que foi avistado um jovem jogando um embrulho no interior da unidade penal, nessa segunda-feira (2.11), os policiais penais realizaram vistoria no telhado e encontraram outra garrafa pet arremessada.
Dentro do material foram localizados mais cinco aparelhos celular, quatro cabos, dois fones de ouvido, dois chips, quatro carregadores e cinco ponteiras de celular. O autor do ilícito não foi identificado.
Todos os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para registro de ocorrência e providências cabíveis.