Em Três Lagoas, Agepen dá posse a diretores, assina convênios, inaugura obras e realiza 1ª reunião regional nesta quarta-feira

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 17, 2015 as 12:33 | Voltar

Três Lagoas (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza nesta quarta-feira (18), a solenidade de posse dos diretores da Penitenciária de Três Lagoas, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, do diretor do Centro Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, José Antônio Garcia Sales, e da diretora do Patronato Penitenciário de Três Lagoas, Érica Ferreira da Silva. A cerimônia tem início às 8h30 e será realizada na Penitenciária de Três Lagoas.

Na oportunidade, acontece também o ato solene de assinatura de convênio entre a Agepen, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas e o Conselho da Comunidade para contratação de mão de obra de internos do regime semiaberto.

Durante a solenidade, a será feita também a assinatura do termo de doação à agência penitenciária de câmeras de segurança à unidade prisional semiaberta masculina pelo Conselho Da Comunidade em parceria com o Poder Judiciário local.

Serão inaugurados o novo sistema de iluminação, nova guarita e a instalação de alambrados de segurança e de câmeras no Centro Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, e a reestruturação realizada nos setores de educação e de atendimento de advogados da Penitenciária de Três Lagoas, além da implantação de um novo sistema de videomonitoramento na portaria do presídio.

Às 10h30, acontece no mesmo local a 1ª reunião a reunião técnica referente às unidades penais da região do bolsão administradas pela Agepen, que compreende às cidades de Três Lagoas, Cassilândia, Paranaíba e Bataguassu, para apresentar e discutir demandas, projetos e algumas adequações administrativas a serem adotadas.