Em uma semana, servidores interceptam mais de 8 kg de drogas e acessórios de celulares arremessados na PED

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: segunda-feira, novembro 8, 2021 as 15:42 | Voltar

Na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) interceptaram diversos materiais ilícitos, entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro. Ao todo, foram apreendidos 8.243 kg quilos de entorpecentes, 21 chips de celular, 12 fones de ouvido, sete cabos USB, além de 18 cartelas de medicamentos.

Os objetos foram arremessados pela muralha do presídio e parte das drogas foram jogadas através de um drone que sobrevoou o perímetro aéreo da unidade penal.

No último sábado (6.11), a presença do equipamento foi flagrada pelo servidor escalado na vigilância externa da muralha da Torre 2, por volta das 21h40, e imediatamente a equipe de segurança se deslocou ao fundo da unidade.

Foram localizados, em cima do telhado, os invólucros contendo cerca de 380 gramas de substância análoga à maconha, 21 chips de celular e três fones de ouvido.

Já uma vistoria realizada no pátio externo, no último dia 30, resultou em uma interceptação de materiais ilícitos, contendo cerca de 7,7 quilos de substância análoga à maconha, 110 gramas de cocaína, 18 cartelas de medicamentos em comprimido, nove fones de ouvido e sete cabos USB.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Dourados para registro de ocorrência e providências cabíveis.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.