Encontro em Dourados busca incentivar a contratação da mão de obra prisional

Categoria: Tratamento Penal | Publicado: segunda-feira, abril 29, 2019 as 09:17 | Voltar
Dourados (MS) - A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza, nesta terça-feira, (30.4), o 1º Encontro de Incentivo à Contratação do Trabalho Prisional  em Dourados. O evento tem início às 9h30 e será realizado no Auditório da 4º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A intenção do encontro é demonstrar as vantagens da contratação da mão-de-obra-prisional e incentivar o interesse de novos empregadores . Na oportunidade, será apresentada a cartilha "Mão de Obra Carcerária" - Orientações para Futuros Empregadores", elaborada pela agência penitenciária, com informações sobre a utilização do trabalho prisional. Além de reduzir custos ao empregador, a ocupação de reeducandos também contribui para a reinserção social, refletindo na redução da reincidência criminal e, consequentemente, nos índices de violência.
Em Mato Grosso do Sul, atualmente, 32% da massa carcerária está inserida em atividades laborais, sendo mais da metade em trabalhos remunerados por meio de parcerias com 180 com empresas privadas e instituições públicas. O objetivo, segundo  a direção da Agepen, é elevar esses número, mesmo o Estado já superar em cerca de 10% a média nacional de custodiados do sistema prisional trabalhando.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.