EPFIIZ realiza “formatura” de internas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 17, 2015 as 10:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ) realizou na última terça-feira (15) a solenidade de encerramento do ano letivo, com entrega de certificados de conclusão dos ensinos fundamental e médio.

No total, oito internas concluíram a 5ª fase do ensino fundamental e duas concluíram ensino médio.

Em discurso, durante a solenidade, a diretora da Escola Estadual Polo Profª Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, Ana Lucia, afirmou que "as alunas são capazes de buscar com honestidade e esforço todos os seus sonhos e de principalmente concluir o nível superior".

Para a diretora do presídio Mari Jane, a educação é um conjunto de sabedoria, cultura, respeito e amor. "Porque só ensina e transmite conhecimento quem tem amor no coração e através desse contexto melhoramos no mínimo o meio em que convivemos", disse.

Presente no evento, a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Rita de Cássia Argolo, ressaltou a alegria de participar da solenidade, desejando sucesso a todos. Segundo ela,  a formatura dos custodiados é um avanço para instituição.

A formatura foi concluída com a apresentação de músicas através do projeto das aulas de violão, coordenado pelo professor Rubens Mudo.

Colaborou Solange Hoff, do EPFIIZ.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.