Campo Grande (MS) – A Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen) realizou mais um “Curso de Capacitação para Agentes Penitenciários”, exigido em lei para a promoção funcional dos servidores. Essa foi a quarta edição do curso e a última nesse formato concentrado, já que, segundo a direção da Espen, a intenção agora é que o curso ocorra de forma continuada.
Com carga horária total de 74 horas, o 4º curso teve 27 agentes aprovados das áreas de Administração e Finanças, Assistência e Perícia e Segurança e Custódia. A relação dos servidores aprovados foi divulgada, nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.
Oferecido com a parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Espen, e a Fundação Escola de Governo (Escolagov), as aulas foram na modalidade presencial e de ensino à distância (EAD).
O objetivo do curso foi capacitar os agentes penitenciários com foco no cargo atual, visando melhorar as habilidades e competências relacionadas com o desempenho imediato da função, além de atender aos requisitos específicos para futura promoção funcional.
Dentre as disciplinas que integraram a grade curricular do curso estavam Administração Pública, Atendimento ao Cidadão, Ética e Serviço Público, Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira, e o módulo específico de Atribuições e Procedimentos da área de atuação.
De acordo com o diretor da Espen, a intenção é que os servidores realizem os cursos da grade curricular na modalidade EAD ao longo do ano e apresentem os certificados para a participação na etapa presencial.
Confira aqui a lista dos servidores penitenciários aprovados (página 26).
Texto: Tatyane Santinoni.
Edição: Keila Oliveira.