A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da sua Escola Penitenciária (Espen), divulgou o resultado da Avaliação Psicológica dos servidores inscritos a participarem do 3º Curso de Intervenção e Escolta (CIPE). A relação dos candidatos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (30.12).
De caráter eliminatório, o exame psicotécnico representa a terceira fase exigidas aos candidatos ao curso, destinado a policiais penais da área de Segurança e Custódia que, entre outras finalidades, tem como objetivo qualificar ao ingresso no Comando de Operações Penitenciárias (COPE).
O Curso de Intervenção Prisional e Escolta é coordenado pela Escola Penitenciária, com instrutores do COPE. A capacitação será realizada em regime de internato, com carga horária total de 220 horas/aula, envolvendo atividades teóricas e práticas. Os alunos deverão se apresentar no 20º Regimento de Cavalaria Blindada (20º RCB), em Campo Grande, no dia 3 de janeiro, entre as 16 e 18 horas. As aulas iniciam na manhã do dia 4.
Para a realização no 3º CIPE, a Agepen conta com o apoio do Exército Brasileiro, do Departamento Penitenciário Nacional e do Corpo de Bombeiros Militar.
Clique aqui e acesse o resultado do Exame Psicotécnico, disponível a partir da página 109.