Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou o resultado das inscrições dos servidores para o 1º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21.2).
Com caráter eliminatório, a matrícula no curso juntamente com a apresentação dos exames médicos representa a primeira fase do certame, que tem como objetivo capacitar futuros integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE). Conforme a publicação, foram 115 servidores inscritos, sendo 18 indeferidos já que não atenderam, na íntegra, os requisitos contidos em Edital.
Os agentes penitenciários que tiveram suas inscrições indeferidas podem protocolar recurso, na Espen, em até dois dias úteis. Já os candidatos aprovados na primeira fase devem realizar o Teste de Aptidão Física (TAF), neste sábado (23.2) no Morenão, às 07h30.
Quem for reprovado no TAF poderá protocolar pedido de recurso até a próxima quarta-feira (27.2), às 13h, na Escola Penitenciária.
Confira na íntegra a relação dos servidores inscritos para o CIPE, a partir da página 21 (clique aqui!).