Espen divulga resultado do psicotécnico para o CAVE em Corumbá

Categoria: Diário Oficial | Publicado: sexta-feira, fevereiro 18, 2022 as 10:11 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (18.2), a lista com o resultado dos aprovados na primeira fase do XI Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), que será realizado em Corumbá.

Aplicado pelas psicólogas credenciadas pertencentes ao Núcleo de Apoio ao Servidor, o teste psicológico consiste na análise cognitiva e características de personalidade dos candidatos.

O CAVE é coordenado pela Espen, em conjunto com o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), envolvendo atividades teóricas e práticas, sobre armamento e tiro, escolta a pé e embarcado, vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, bem como os aspectos éticos e legais inerentes a esses serviços.

A capacitação possui carga horária total de 70 horas/aula, e  é desenvolvida aos servidores penitenciários de carreira.

A Espen destaca aos candidatos que o encerra no dia 22 deste mês o prazo para envio do certificado do Curso Proteção a Direitos Humanos: prevenção e proibição à tortura, disponibilizado  EaD  na plataforma da EV.G/ENAP, que é pré-requisito para o curso presencial.

Clique aqui e confira a listagem completa, disponível na página 163 do DOE.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.