A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (7.3), a lista com o resultado dos aprovados na primeira fase do XII Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), que será realizado em Dourados.
Aplicado pelas psicólogas credenciadas pertencentes ao Núcleo de Apoio ao Servidor, o teste psicológico consiste na análise cognitiva e características de personalidade dos candidatos.
O CAVE é coordenado pela Espen, em conjunto com o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), envolvendo atividades teóricas e práticas, sobre armamento e tiro, escolta a pé e embarcado, vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, bem como os aspectos éticos e legais inerentes a esses serviços.
A capacitação possui carga horária total de 70 horas/aula, e é desenvolvida aos servidores penitenciários de carreira.
A Espen destaca a apresentação do certificado do Curso Proteção a Direitos Humanos: prevenção e proibição à tortura– EaD – EV.G/ENAP é pré-requisito para participação no curso presencial.
Clique aqui e confira a listagem completa, disponível na página 76 do DOE.