Edital da Espen/MS (Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul, publicado no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (28.9), traz definições referentes ao COE (Curso de Operador em Espingarda Calibre 12), que acontece de 2 a 6 de outubro, em Campo Grande.
A capacitação é destinada aos servidores que concluíram o CAVE (Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta) e servirá como uma atualização aos profissionais. O curso está dividido em cinco turmas, com 12 horas, sendo um grupo de capacitados por dia.
As aulas acontecerão no estande da Policia Rodoviária Federal. Os alunos deverão se apresentar, na data marcada, às 7h na ESPEN, onde será disponibilizado ônibus para transporte.
De acordo com a Espen, o curso de forma contínua, até que todos os servidores concluintes dos CAVE’s anteriores, que tenham interesse, estejam habilitados para o manuseio de espingarda cal.12.
A intenção da direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) é que sejam ofertados cursos simultâneos na capital e em polos no interior.
Conforme o Edital, os alunos serão instruídos para o uso do armamento no serviço operacional, observando suas características, divisão, nomenclatura das peças, montagem, solução de panes, manutenção, desmontagem e funcionamento do armamento tipo espingarda calibre 12 Gauge.
A publicação no DOE traz, ainda, a listagem com 157 policiais penais que participarão dessas cinco turmas. Outras informações e regramentos do curso podem ser consultados no Edital. Clique aqui e confira a partir da página 175.